Aniversário do Google, 14 anos de vida

[ad#texto]

Hoje o Google está de aniversário, comemora 14 anos de vida, este Google que os mais novos conhecem é bem diferente do Google de 10 anos atrás.

Para quem não sabe o Google nasceu de um projeto de faculdade de seus fundadores e tinha o nobre objetivo de indexar os títulos constantes em uma biblioteca, o projeto se mostrou eficiente e útil, mas não para indexar livros e sim para indexar a própria Internet, assim nascia o Google.

Outra curiosidade é que um matemático criou o termo ao ter que batizar um caso onde o número 1 com cem zeros e não queria utilizar pronunciar toda vez 1 a centésima potência, então ele perguntou ao seu sobrinho de 8 anos a primeira palavra que vinha a sua cabeça ou visualizar tal número, então o garoto falou “googol”, o termo ficou famoso em meio aos acadêmicos de exatas e foi levemente modificado e utilizado pelos fundadores do Google.

Embora o carro chefe do Google ainda seja o mecanismo de busca e indexação hoje a empresa abrange diversos serviços, todos baseados na Web, que vão desde publicidade, projetos de inteligência mercadológica, geolocalização até tecnologia de ponta.

E você, já parou para pensar quantos serviços do Google utiliza direta ou indiretamente?

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias