Google+ se tornando cada vez mais Facebook

[ad#texto]

Na última semana o Google+ lançou o seu novo design, se antes ele aprecia um sistema liberado as pressas, ainda inacabado de tão simples (talvez realmente fosse) agora o Google+ se parece cada vez mais com o Facebook, seja no design, nas imagens ou nos recursos aplicados.

Mas ainda é cedo para dizer que o Google+ vai definitivamente deslanchar e de fato ameaçar a soberania do Facebook e finalmente aniquilar e enterrar o Orkut ou se vai ficar patinando.

Na verdade o Google+ é tão importante para o Google não como produto isolado, mas por ele representar o elo de ligação entre todos os produtos e serviços oferecidos a você pelo Google, com a interatividade do usuário que o Google+ permite outros serviços serão customizados e atrelados ao gosto do usuário e o Google faz isso não por é bonzinho, mas porque agindo dessa forma pode refinar mais suas propagandas (Google Adsense e Google Adwords), expandindo o negócio e consequentemente faturar muito mais.

Se o Google+ não der certo ninguém sabe o que o Google fará, pois o Orkut deixou de ser relevante no nicho de redes sociais e foi ultrapassado a passos largos pelo Facebook e a tentativa de combater o Facebook com o Google Buzz não passou de uma tentativa frustrada.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias