Windows 8 para smartphones muito próximo e não será da Nokia
[ad#texto]
Agora realmente fiquei sem entender, a Nokia aposta tudo o que tinha, realiza troca extensiva de tecnologia e provavelmente cede toneladas de hardware para servir de cobaia para os testes do Windows Phone 7 e na hora de apresentar a cereja do bolo quem faz o papel é a Samsung.
Está certo que já rolou certo stress por parte da Nokia ao culpar unicamente o sistema no caso dos problemas com o Lumia 900, mas daí para ser suprimida em favor da Samsung é bem estranho, ou o acordo entre a Microsoft e a Nokia não foi bem um acordo, a Nokia deve ter aceitado o que a Microsoft quis para se salvar do limbo eterno em que estava afundando.
Todos os rumores indicam que a Samsung irá lançar ainda no segundo semestre de 2012 um smartphone high-end, com nutrido de hardware como ela já faz com a linha Android, rodando o Windows codinome Apollo, para os desinformados este é o Windows 8 para smartphones.
Ainda segundo rumores, essa versão do Windows deverá estar apta a lidar com hardware de alta performance, diferentemente do Windows Phone 7 que utiliza hardware mais modesto, fornecido pela Nokia e sua linha Lumia, e parece que enfim a Microsoft irá parar de alegar que o hardware da Nokia é modesto pois o Windows Phone 7 não precisa, quando na verdade tudo indica que ele não está apto a tirar todo o proveito de processadores multi-core e afins.
Não existem rumores sobre quando e sob que forma a Nokia irá lançar smartphones com o Windows 8, nem se vai de fato lançar, como será que ficará o acordo então?
Provavelmente a Samsung foi à escolhida, pois já produz diversos smartphones high-end para a linha Android, exemplo disso são o Galaxy SII e o Galaxy SIII, este último deverá ser lançado no dia 03 de maio com um processador quad-core.