Google Chrome mata a cobra e mostra o pau

[ad#texto]
O Google sempre se orgulhou do baixo consumo de memória do seu browser, o Chrome, embora nos dias atuais onde a memória é barata, e qualquer computador não é vendido com menos de 2Gb um browser consumir cerca de 150Mb de memória é banal, mas o Google se orgulha do Chrome consumir bem menos do que isso.

Foi assim que o Google descobriu uma forma irrevente e jovial (como toda a empresa Google se orgulha de ser) de mostrar isso. Não sei se em versões mais antigas também é assim, mas no Chrome 9, você pode ir em “Chave de boca” -> Ferramentas -> Gerenciador de tarefas e irá abrir uma janela como esta:

Consumo de memória do Google Chrome
Consumo de memória do Google Chrome


Irão aparecer de forma resumida as guias abertas, o kernel do browser e as extensões instaladas, mostrando o consumo de memória de cada um deles. Agora clique em “Estatísticas para nerds”, irá aparecer uma guia no Chrome como esta:

Estatísticas para Nerds do Google Chrome
Estatísticas para Nerds do Google Chrome


Além de informações detalhadas sobre o consumo de memória física e virtual das guias, kernel e demais processos em execução o Chrome irá exibir na parte superior as mesmas estatísticas, porém de outros browsers concorrentes como o Internet Explorer e o Firefox.

Bem o estilo Google de ser.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 320 outros assinantes

Busca

dezembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Categorias