Gerenciando projetos


Gerencia de projetos é realmente complicada, principalmente se os softwares de apoio ainda são caros (o software mais famoso da área é o Microsoft Project) e o projeto é pequeno.

Porém o mundo open-source tem evoluído a passos largos e existe uma opção ao Microsoft Project chamado Open Workbench, que está na versão 1.1.6 e é totalmente desenvolvido em Java, aliás vários projetos de grande porte no mundo open-source são desenvolvidos em Java.

No site do projeto é possível fazer download, ter acesso a diversos cases de sucesso, comparativos com o Microsoft Project e ainda um fórum para discussão e resolução de dúvidas na sua utilização.

Existe também um documento muito útil falando sobre as diferenças entre o Microsoft Project e o Open Workbench, listando as principais características de ambos e a metodologia de gerenciamento de projetos embutida visando auxiliar a decisão e escolha de ambos os softwares.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias