Microsoft no dia do amigo!


Ontem, dia 20/07/2009, foi comemorado no Brasil o dia do amigo e parece que essa data tão sublime acometeu a Microsoft que distribuiu 20k linhas de código para o kernel do Linux sob a licença GPLv2 pela primeira vez na história.

As novidades no código-fonte da Microsoft incluem 3 device drivers e antes que a comoção pegue geral a Microsoft não muda em nada a sua visão de mercado, ela continua a mesma e fez isso por um único motivo: o seu lucro.

Basicamente muitas empresas estão adotando a virtualização como redução de custo em TI, seja no melhor aproveitamento do seu hardware e até menos consumo de energia, e o software de virtualização da Microsoft, o Hyper-V, não conversava muito bem com o Linux e goste a Microsoft ou não no mundo dos servidores a hegemonia do Windows não existe e muita gente utiliza Linux. Some a isso concorrentes de peso como o VMWare, VirtualBox, Xen e outros que trabalham muito bem com as plataformas Linux, Windows e Solaris, a Microsoft precisa correr atrás.

Todo o código-fonte liberado pela Microsoft tem o objetivo de criar uma maior compatibilidade do Linux com o seu Hyper-V e permitir assim que os seus clientes virtualizem ambientes Linux.

matrix