Uma nova utilidade para a sua velha impressora


Lembra de sua velha impressora jato de tinta, que muita gente teima em dizer que morreu. Alguns pesquisadores descobriram um modo muito útil de utilizar novamente impressoras jato de tinta.

Um tipo específico de papel, chamado de papel bioativo, seria utilizado no lugar do bom e velho A4 e ao invés dos cartuchos convencionais de tinta seriam utilizados dois cartuchos especiais, um contendo nanopartículas de silica que iriam se fixar no papel e o segundo cartucho contendo substâncias capazes de reagir contra agentes patológicos, biológicos e venenos seria colocado sobre o primeiro.

Dessa forma de acordo com a mudança de cor da “impressão” no papel bioativo seria possível medir a concentração de determinado agente, bactéria ou vírus, tal técnica poderia até ser utilizada para detectar de forma rápida um possível ataque com armas biológicas.

Também existe a possibilidade de tal técnica ser utilizada para a detecção rápida e indolor de diversos tipos de doenças e de seus agentes transmissores.

Tags:
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias