Microsoft ataca Google em evento


O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, debochou hoje do anúncio que o Google fez do futuro lançamento do seu sistema operacional Chrome OS, embora tenha admitido que o Chrome é “muito interessante”, fez questão de mencionar que a estratégia do Google é errônea e não irá vingar no mercado.

O fato é que o Google conseguiu minar parte da campanha e da relevância do lançamento do Windows 7 RTM e isso deve ter doído como uma punhalada nas costas para a Microsoft, que se recusa a aceitar que o seu modelo de negócios no mercado de sistemas operacionais é antigo e falho e que está a beira do colapso.

Enquanto isso o Google segue firme e forte na sua promessa de um sistema operacional inovador e com uma nova proposta de usabilidade, apenas uma questão ainda não levantada será o quanto o sistema do Google será compatível com o sistema Linux, pois apesar de utilizar o núcleo o Linux o Google poderá mudá-lo a tal ponto que o deixará incompatível com aplicativos desenvolvidos para Linux.

Também não foi citado nenhum tipo de esforço na compatibilidade de execução de aplicativos no padrão Win32, o padrão utilizado no Windows, o que seria bem interessante de acontecer e caso vire realidade em 2010 seria um tiro de canhão bem no alicerce da base de sustentação da Microsoft.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias