Fotos nuas de celebridades invadem a internet
Domingo foi dia marcante na internet pois várias fotos nuas de celebridades foram liberadas em diversos fóruns, veja todos os detalhes aqui.
[ad#texto]
Neste último domingo a internet foi inundada por fotos nuas de celebridades – atrizes como Jennifer Lawrence, Mary Elizabeth Winstead entre outras, e via de regra a assessoria de imprensa de todas elas alegaram que tais fotos foram produto de roubo e que qualquer usuário que publicasse tais fotos estaria cometendo crime e responderia por tal ato na justiça.
Geralmente tal tipo de golpe acontece quando uma pessoa envia seu smartphone para uma assistência técnica e algum funcionário desta assistência age de forma pouco correta e copia fotos íntimas e depois as disponibiliza na internet, porém para este caso não foi isso o ocorrido, pois diversas celebridades foram atacadas.
Todas as suspeitas recaem sobre o iCloud da Apple. Veja os fatos.
Dias antes deste fato um script em Python foi publicado no GitHub e permitia explorar uma falha de segurança no iCloud: o script utilizava força bruta para ir testando diversos tipos de senhas até que uma funcionasse e garantisse acesso ao invasor, esta técnica é rudimentar pois para senhas complexas pode demorar anos até que a combinação fosse descoberta, porém parece que as celebridades que foram vítimas se esqueceram disso e possuíam senhas fracas o que ajudou muito o trabalho do invasor.
Um pesquisador de segurança afirmou que testou o tal script e de fato ele se foi funcional (porém isso não comprova que este foi o método utilizado), porém hoje vários pesquisadores de segurança alegam que em vários lugres do mundo o script não é mais funcional pois aparentemente a Apple adicionou um bloqueio depois da quinta tentativa, mas isso ainda não foi aplicado para todos os países e com isso a Itália e outros países ainda sofrem com a falha de segurança.
Caso seja confirmado que neste caso das fotos nuas de celebridades o responsável seja realmente a falha de segurança do iCloud quero ver a explicação que a Apple dará para o caso.