Fotos nuas de celebridades invadem a internet

Domingo foi dia marcante na internet pois várias fotos nuas de celebridades foram liberadas em diversos fóruns, veja todos os detalhes aqui.

[ad#texto]

Neste último domingo a internet foi inundada por fotos nuas de celebridades – atrizes como Jennifer Lawrence, Mary Elizabeth Winstead entre outras, e via de regra a assessoria de imprensa de todas elas alegaram que tais fotos foram produto de roubo e que qualquer usuário que publicasse tais fotos estaria cometendo crime e responderia por tal ato na justiça.

Fotos nuas de celebridades invadem a internet
Fotos nuas de celebridades invadem a internet

Geralmente tal tipo de golpe acontece quando uma pessoa envia seu smartphone para uma assistência técnica e algum funcionário desta assistência age de forma pouco correta e copia fotos íntimas e depois as disponibiliza na internet, porém para este caso não foi isso o ocorrido, pois diversas celebridades foram atacadas.

Todas as suspeitas recaem sobre o iCloud da Apple. Veja os fatos.

Dias antes deste fato um script em Python foi publicado no GitHub e permitia explorar uma falha de segurança no iCloud: o script utilizava força bruta para ir testando diversos tipos de senhas até que uma funcionasse e garantisse acesso ao invasor, esta técnica é rudimentar pois para senhas complexas pode demorar anos até que a combinação fosse descoberta, porém parece que as celebridades que foram vítimas se esqueceram disso e possuíam senhas fracas o que ajudou muito o trabalho do invasor.

Um pesquisador de segurança afirmou que testou o tal script e de fato ele se foi funcional (porém isso não comprova que este foi o método utilizado), porém hoje vários pesquisadores de segurança alegam que em vários lugres do mundo o script não é mais funcional pois aparentemente a Apple adicionou um bloqueio depois da quinta tentativa, mas isso ainda não foi aplicado para todos os países e com isso a Itália e outros países ainda sofrem com a falha de segurança.

Caso seja confirmado que neste caso das fotos nuas de celebridades o responsável seja realmente a falha de segurança do iCloud quero ver a explicação que a Apple dará para o caso.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias