Google não vai mais identificar autores na busca

John Mueller divulga que o Google não vai mais identificar autores na busca, ou seja, não teremos mais os thumbs dos autores na pesquisa do Google, veja o que fazer?

[ad#texto]

A luta do Google para induzir a todos para utilizar o Google+ é ampla, basicamente o Google articular em todas as frentes – e por incrível que pareça tem fracassado em todas, afinal o uso do Google+ não deslancha – e agora o Google não vai mais identificar autores na busca, na verdade este anuncio é uma desconstrução de estratégia adotada há um bom tempo que tinha por finalidade mascarada influenciar a troca de informações e consequente uso do Google+, calma que eu explico.

Google não vai mais identificar autores na busca
Google não vai mais identificar autores na busca

Vamos partir do começo, há um bom tempo atrás o Google adicionou o recurso de exibir nos resultados das buscas os autores dos artigos listados, a intenção do Google (de acordo com o que ele anunciou) seria incrementar os cliques nos artigos e os cliques nos anúncios, coisa que não aconteceu, porém especula-se que o real motivo da exibição do autor do artigo, que era linkado diretamente com o Google+, seria induzir o usuário ao compartilhamento do referido artigo no Google+, estimulando assim o seu uso, coisa que também não aconteceu.

Quem divulgou que o Google não vai mais identificar autores na busca foi o John Mueller, funcionário do Google que participou da criação e implementação deste recurso.

Muitos devem estar se perguntando que alterações deverão realizar no SEO de suas páginas para suprir esta remoção, o fato é que não existia resultado prático deste recurso para o SEO, apesar de muitos autores da área jurarem que isso melhoraria significativamente a taxa de conversão muito pouco – ou quase nada foi provado – o que significa que nenhuma mudança drástica na estratégia de SEO deverá ser realizada, sempre lembrando que o foco do SEO hoje tem que ser sobre o conteúdo, nada de blackhat, OK?

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias