Falha grave no Flash permite controle total
Falha grave no Flash permite controle total do computador do usuário e diversos casos já foram relatados. Veja aqui como evitar problemas.
Desde quando foi lançado o Flash sempre foi sujeito a falhas graves de segurança e devido a sua estrutura várias deles permitem acesso total ao computador da vítima e mesmo o Flash tendo sido descontinuado pela Adobe ele continua dando problema e agora falha grave no Flash permite controle total do computador.
E para aqueles que acham que por ser uma tecnologia depreciada que o raio de atuação será pequeno somando todas as plataformas (Windows, OSx, Linux e Chrome OS) em que atua o Flash soma mais de 1 bilhão de computadores, isso soa bastante preocupante.
Falha grave no Flash permite controle total: o problema
Ao que tudo indica esta falha do Flash já está sendo explorada para que ataques do tipo ransomware através do malware Cerber e isso significa ao criptografar dados importantes no computador do usuário uma mensagem por audio estaria sendo executada avisando sobre o ocorrido para provocar pânico e induzir o usuário a pagar mais rapidamente o valor para conseguir acesso aos seus arquivos novamente.
Por enquanto já existem diversos relatos (alguns confirmados pela própria Adobe) que computadores com Windows 10 já estariam sendo atacados com sucesso.
Até agora nenhum ataque foi confirmado nas plataformas OSx e Linux, mas ao que tudo indica a falha também deve existir nestas plataformas.
Falha grave no Flash permite controle total: o que fazer?
A solução é atualizar o seu plugin do Flash para a versão 21.0.0.213 e se o Flash já vier embutido no seu navegador a recomendação é que você atualize o mesmo que provavelmente a falha já estará corrigida.
Para maiores informações a você pode acessar está página.