Falha grave de segurança no Google Glass

[ad#texto]

Primeiro falamos da falta de zelo do Facebook e agora é a vez do Google.

Uma falha de segurança foi descoberta no Google Glass e a sua simplicidade de exploração tal como seu raio de ação preocupam se levarmos em conta que em um futuro próximo muitas pessoas podem passar a utilizar o Google Glass.

Google Glass
Google Glass

A técnica consistia em gerar um código QR malicioso e bastava o Google Glass escanear este código apenas uma vez para que uma conexão oculta fosse aberta com um servidor qualquer, a partir daí o atacante poderia controlar remotamente todas as funções do Google Glass.

A falha de segurança foi originalmente descoberta pela equipe da Lookout que construiu uma prova de conceito para comprovar a técnica, o Google foi notificado e prontamente corrigiu a falha de segurança.

Contudo esta falha de segurança assusta pois é simples de ludibriar o usuário a realizar uma simples foto, o que já seria o suficiente para que o seu Google Glass fosse comprometido.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias