Como consertar pixel morto no seu monitor LCD

Veja uma maneira fácil de como consertar pixel morto no seu monitor LCD, de tão simples você vai se perguntar porque não fez isso antes.

[ad#texto]

É frustante quando compramos o monitor que tanto queremos e ao começar a utiliza-lo nos deparamos com problemas nos pixels e pior ainda é que ao ligar para assistência técnica temos mais uma decepção: este tipo de problema é comum em monitores LCD e existe uma tolerância e nada poderá ser feito no seu caso.

Como consertar pixel morto no seu monitor LCD
Como consertar pixel morto no seu monitor LCD

Aqui vamos mostrar como consertar pixel morto no seu monitor LCD de forma fácil e simples, e o melhor, na sua própria casa.

Mas nem tudo está perdido, saiba que existem dois tipos de problemas nos pixels, o primeiro e mais grave é quando o pixel fica preto, neste caso falamos que o pixel está “morto” e nada pode ser feito, infelizmente.

O fato é que existem casos que o pixel fica totalmente verde ou branco, ou ainda amarelo, nestes casos falamos que o pixel está travado e nestes casos com um pouco de sorte e pressão no lugar certo o problema poderá ser resolvido.

Primeiro vamos entender como funciona as cores de um pixel: o pixel de uma tela de LCD exibe milhares de cores diferentes através da iluminação de dois substratos diferentes e no caso do pixel morto este processo simplesmente não ocorre, mas quando o pixel está travado um “polo” fica sempre iluminado e isso geralmente tem solução.

Então como consertar pixel morto no seu monitor LCD? É muito simples, basta localizar o pixel sempre iluminado (neste caso é melhor utilizar uma imagem escura), com o pixel localizado pegue um objeto com a ponta arredondada e faça uma leve pressão sobre o pixel defeituoso, muito cuidado aqui pois pressão demais vai estragar ainda mais a sua tela LCD, porém com o pressão é provável que o pixel “destrave” e volte a funcionar corretamente.

Alguns detalhes: este procedimento somente irá funcionar em telas que não são touch e faça este procedimento por sua conta e risco, eu já fiz em pelo menos três telas e todas voltaram a funcionar.

Pronto, agora você já sabe como consertar pixel morto no seu monitor LCD e pode até ajudar seus amigos.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias