Ex-funcionário revela senha master do Facebook

[ad#texto]

Já dissemos que o maior problema de segurança para um sistema ou empresa são as “invasões internas”, aquelas que são perpetradas por funcionários de forma intencional ou acidental e o Facebook não está livre destes problemas de segurança.

A ex-funcionário número 51 do Facebook, Katherine Loose, disse que a equipe de atendimento ao usuário do Facebook tem uma espécie de senha master e que com esta senha era possível acessar a conta de qualquer perfil, incluindo as mensagens privadas.

Facebook habilita respostas nos comentários
Facebook e a senha master de acesso

Além de ser um sério risco de segurança existir uma senha que garantisse tal privilégio e problema ainda maior é que ela era conhecida e disseminada em todo um departamento, resumindo, muita gente deve ter tido seu perfil bisbilhotado por funcionários do Facebook.

Porém a ex-funcionária alertou que isso era no começo, quando o Facebook era bem menos conhecido e utilizado, porém ela não garantiu que esta senha não funcione mais nem que em algum local, conhecido por poucos, existe de fato uma nova senha com o mesmo privilégio.

Ela também não revelou qual é a senha, afinal seria muito óbvio.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias