Anatel quer cancelamento de linhas pela internet

[ad#texto]

Realmente é uma péssima hora para se abrir uma empresa de telefonia no Brasil, não que não seja lucrativo (o preço aqui é absurdo), mas a Anatel tem se virado bastante para tentar regrar o setor.

Não adianta correr, todas vão lhe dar dor de cabeça
Não adianta correr, todas vão lhe dar dor de cabeça

Com todas as multas e exigências (fora as proibições de vendas) a Anatel tem finalmente dado atenção a todas as reclamações por parte dos usuários (que não eram poucas) e tem exigido mais agilidade e eficiência nos atendimentos via call center e também a diminuição das incidências de chamadas de reclamações.

Realmente o índice de reclamações caiu porém alguns serviços como o cancelamento estão na mira da Anatel, tudo porque os clientes são obrigados a ligarem e ao solicitarem o cancelamento geralmente ocorrem duas circunstâncias, ou fica um jogo de empurra de um atendente para o outro até que o cliente se cansa e desiste ou ele é entupido de promessas e propostas para não cancelar.

Agora a Anatel quer padronizar o processo de cancelamento e vai exigir que as empresas do setor tenham uma forma de cancelamento via internet, sem a necessidade do cliente ligar para o call center, muito mais cômodo e prático.

A Anatel pretende então criar um novo regulamento e que após aprovado e publico as empresas do setor teriam 90 dias para se adequarem e implementarem esta nova forma de cancelamento.

Já não era sem tempo, cancelar um serviço qualquer, notadamente os de telefonia é um verdadeiro dilema.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.