Falha de segurança detectada em diversos navegadores

[ad#texto]

Um pesquisador de segurança russo testou com sucesso em vários navegadores uma falha que permite que o usuário libere o uso da sua webcam sem que ele perceba.

A falha de segurança é simples, consiste em implantar em um site aparentemente seguro um botão desenvolvido em Flash transparente em algum local onde o usuário provavelmente irá clicar (sobre o botão para assistir um vídeo, por exemplo), este botão tem a ação programada para acionar e liberar a webcam do computador.

A falha de segurança é antiga e existe desde 2011, na ocasião a Adobe divulgou uma nota afirmando que uma falha de segurança semelhante já havia sido resolvida, porém em testes recentes foi verificado que a falha de segurança ainda existe e afeta vários navegadores e versões.

A falha de segurança é particularmente perigosa pois pode dar acesso remoto a webcam e dessa forma o usuário pode ser gravado de qualquer lugar do mundo, o que além de uma violação de privacidade tem o potencial efeito que revelar dados sigilosos pelas imagens.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias