Facebook de graça, só se for pela TIM

[ad#texto]

A muito tempo atrás eu postei uma notícia de que acessando o Facebook via uma URL diferenciada, sendo um cliente da TIM, você não pagaria pelo transito de dados, o acesso era bem limitado, permitia conectar e ler e curtir, se você quisesse enviar um comentário ou postar fotos recebia um aviso que poderia haver cobrança pelo tráfego de dados.

Lembro-me que na época fui até uma revenda TIM (não aqueles quiosques que os atendentes não tem o mínimo de treinamento), mas em um revenda que tinha o status de central regional TIM e mesmo assim os atendentes e gerente que me atenderam sobre a minha indagação se tal procedimento funcionava mesmo me chamaram de louco, pois nunca a TIM iria fazer aquilo.

Agora a TIM reeditou a promoção.

A TIM anunciou que os clientes do plano Infnity Web Modem, um plano onde o cliente paga R$ 1,99 somente no dia que utilizar para uma conexão de 1Mbps até atingir o limite de 80 MB transmitidos ao dia, depois disso a velocidade cai para cerca de 50 Kbps, e ainda dizem que era ilimitado.

Enfim, agora os clientes deste limitado plano ilimitado da TIM ao acessar o Facebook não terão o tráfego deste acesso computados no consumo de sua franquia e o melhor, agora é possível postar fotos, comentários e ter acesso a todos os recursos do Facebook sem consumo de franquia.

Não ficou claro a forma de acesso, pois antigamente tínhamos uma URL diferenciada, mas acredito que agora o acesso possa ser por vias normais, até mesmo pelo aplicativo do Facebook.

E para os que não perceberam, o acesso ao Facebook não é assim tão gratuito, no final você é cobrado em R$ 1,99 por dia do mesmo jeito, apenas tem um desconto no tráfego da sua franquia de dados, é apenas um mea culpa.

Espero realmente que agora a TIM treine seus funcionários para que ao serem questionados eles informem sobre a veracidade da promoção e de como utilizar o benefício e não fiquem com cara de que viram um ET ao serem questionados sobre o fato.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias