A Busca Social do Facebook

[ad#texto]

Enfim começou, hoje nos EUA o Facebook promoveu um evento para lançar um novo produto, a Busca Social.

Esta busca irá utilizar a base de dados gerada pelo Facebook que se constitui de 1 bilhão de usuários, alguns bilhões de fotos e mais de 1 trilhão de interações entre os membros e é neste repositório que a Busca Social irá efetuar a sua pesquisa.

Via de regra a Busca Social irá respeitar as informações e configurações de privacidade de cada usuário, daí a importância da correta configuração de privacidade de seu perfil e de suas publicações, que agora com a Busca Social terá a chance de ir parar na mão de qualquer um.

De acordo com Mark Zuckerberg, a Busca Social não irá apresentar apenas os links dos resultados como fazem os tradicionais motores de busca, a Busca Social será intuitiva e irá apresentar o apanhado de informações de forma concisa e direta, melhorando o entendimento e satisfação do usuário durante a experiência de uso.

A Busca Social do Facebook
A Busca Social do Facebook

Sinceramente nem considero a Busca Social do Facebook um concorrente direto para o buscador do Google ou o Bing da Microsoft, motores de busca tradicionais são generalistas e prestam-se a qualquer tipo de busco, percorrendo sites, instituições e todo tipo de informação on-line enquanto a Busca Social irá se concentrar na base de dados do Facebook, focando a sua busca nas atitudes e escolhas do perfil (no caso uma pessoa).

Assim, quando alguém quiser saber algo sobre a vida de alguém (calma gente, pode ser a preferência para a compra de um presente) o melhor será a Busca Social, isto é, se realmente ela funcionar como Mark Zuckerberg prometeu.

Por enquanto a Busca Social será limitada e utilizará apenas uma pequena parcela da base de dados do Facebook, pelo menos enquanto passamos pelo processo de maturação do serviço.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias