Extensão do Firefox ajuda na privacidade on-line

[ad#texto]

Em tempos onde a privacidade on-line tem sido constantemente discutida, nada mais natural que add-ons surjam para auxiliar o usuário comum a “enxergar” a sua navegação com outros olhos e a extensão Lightbean para o Fir]efox (exclusivamente para a versão desktop) tem exatamente este objetivo.

O Lightbean tem a missão de identificar o que os sites que você acessa faz com a sua conexão, resumindo, ele tem a capacidade de identificar, pontuar e exibir para o usuário se cookies e outras técnicas estão sendo utilizadas para tentar monitorar sua navegação.

É óbvio que coisas como códigos do Google Analytics, por exemplo, também serão identificados, porém caberá ao usuário identificar se realmente aquele tipo de “monitoramento” é algo aceitável que tem por objetivo somente melhorar a sua navegação ou se o objetivo é identificar o que você anda fazendo on-line.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias