Entendendo as pastas do Linux


O sistema de pastas no Linux é bem diferente do que o encontrado no Windows, e devo confessar que a primeiro momento assusta um pouco quem somente utilizou o Windows na vida.

Embora diferente do Windows, o sistema de arquivamento no Linux também é simples, basta um pouco de entendimento e boa vontade em tentar entender alguns detalhes.

Nesse site tem um artigo bem interessante, explicando para que serve e o que fica arquivado nas principais pastas do Linux.

Vale salientar que algumas pasta podem mudar de uma distribuição do Linux para outra, como por exemplo a pasta /mnt que em grande parte das distribuições é utilizado como ponto de montagem e já no Ubuntu a pasta utilizada para esta finalidade é a pasta /media.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.