A evolução do comércio eletrônico


O comércio eletrônico no Brasil começou de forma tímida, afinal comprar sem a presença física na loja ainda era uma novidade e despertava muitas incertezas e insegurança nos usuários, mas a facilidade de todo o processo de compras foi vencendo as barreiras e hoje é um setor altamente lucrativo com perspectiva de crescimento muito superior a qualquer outro segmento da economia tradicional.

Essa semana uma das lojas de maio relevância para este cenário e uma das pioneiras do setor, o Submarino, está fazendo 10 anos de estrada e serve de prova concreta de que apostar nesse tipo de negócio é realmente lucrativo.

O Submarino começou desbravando e apostando em um ainda incerto segmento econômico que decolou nos últimos anos e com o barateamento de computadores e notebooks e todas as facilidades de conexão com a Internet só tende a expandir.

Hoje, boa parte da população (incluindo eu) tem como preferência efetuar suas compras em meios eletrônicos, principalmente produtos de informática. Mas o comércio eletrônico contempla todas as áreas do comércio, que vai desde perfumaria até bebidas.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias