A evolução do comércio eletrônico
O comércio eletrônico no Brasil começou de forma tímida, afinal comprar sem a presença física na loja ainda era uma novidade e despertava muitas incertezas e insegurança nos usuários, mas a facilidade de todo o processo de compras foi vencendo as barreiras e hoje é um setor altamente lucrativo com perspectiva de crescimento muito superior a qualquer outro segmento da economia tradicional.
Essa semana uma das lojas de maio relevância para este cenário e uma das pioneiras do setor, o Submarino, está fazendo 10 anos de estrada e serve de prova concreta de que apostar nesse tipo de negócio é realmente lucrativo.
O Submarino começou desbravando e apostando em um ainda incerto segmento econômico que decolou nos últimos anos e com o barateamento de computadores e notebooks e todas as facilidades de conexão com a Internet só tende a expandir.
Hoje, boa parte da população (incluindo eu) tem como preferência efetuar suas compras em meios eletrônicos, principalmente produtos de informática. Mas o comércio eletrônico contempla todas as áreas do comércio, que vai desde perfumaria até bebidas.