E ainda reclamam dos games

[ad#texto]
Parece que virou rotina, sempre que um crime hediondo ocorre, algum “entendido” em psicologia forense já sai logo gritando que o possível serial killer e sádico ficou assim perturbado em virtude da violência de alguns jogos.

Na verdade não existe nenhum estudo conclusivo, mas o fato é que um jogo pode incidir de 3 formas:

  • Não alterar em nada o comportamento social do indivíduo;
  • Permitir que o indivíduo com propensão a violência “descarregue” sua raiva reprimida jogando e isso inibe potenciais crises que levariam a execução de um crime;
  • Incita indivíduos já propensos a violência a executarem os mais bizarros crimes.

Afinal, os estudos em andamento não são conclusivos e provavelmente nem nunca serão, pois a psique do ser humano é tão complexa que é extremamente precisar o quanto um jogo violento pode ou não incitar uma pessoa a matar.

Mas voltando ao assunto, hoje, devido à alta complexidade e grande demanda por processamento existe um recurso que determinados softwares “sequestram” processamento ocioso para que instituições de pesquisa orquestrem o enovelamento de proteínas. Também existem alguns jogos que permitem que os seus jogadores vão “encontrando” ligações e novos formatos proteicos.

Foi então que o jogo Foldit nos canais Void Crushes e Contenders conseguiram algum grandioso, em apenas 3 semanas conseguiram encontrar o formato de uma proteína que nenhum cientista conseguiu realizar nos últimos 10 anos e o mais importante é que esta proteína é responsável em ajudar na reprodução de uma família de vírus, incluindo o HIV.

É isso mesmo, uma provável vacina ou cura para o HIV poderá estar relacionada a um jogo.

Os críticos diversos de jogos devem estar se remoendo, pois até agora não apareceu nenhum para exaltar tal feito.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias