Data de lançamento do Windows 10

Finalmente a data de lançamento do Windows 10 foi definida pela Microsoft, veja todos os detalhes e como atualizar seu computador para o Windows 10.

[ad#texto]

No primeiro dia do mês a Microsoft resolveu surpreender e divulgou a data de lançamento do Windows 10: será no dia 29 de julho, ou seja, estamos a menos de dois meses do lançamento oficial.

Data de lançamento do Windows 10
Data de lançamento do Windows 10

Vários detalhes já foram reservados e é possível para qualquer pessoa instalar e avaliar as novidades do Windows 10, é bem simples, pode ser em dual boot ou em um VM, a escolha é sua.

O que já sabemos e que realmente foi confirmado pela Microsoft é que para os usuários do Windows 7 e Windows 8 poderão atualizar gratuitamente, desde que o seu Windows seja original, caso contrário aquela história de que a Microsoft iria validar usuários piratas foi só boataria.

Data de lançamento do Windows 10: como receber a atualização da versão final

Para os usuários que preferem aguardar pelo lançamento da versão final a Microsoft liberou uma atualização hoje que tem a singela função de atuar como uma notificação e “reserva” de uma cópia do Windows 10, para que a atualização transcorra de forma automática e teoricamente primeiro se comparado aos usuários que não fizeram a reserva.

A princípio esta atualização não faz nada a mais, ela apenas vai ficar oculta aguardando para avisa-lo quando a atualização automática estiver disponível.

Um detalhe é que usuários com cópias piratas não estão recebendo esta atualização, comprovando que não irão participar do programa de atualização gratuita.

Mais detalhes estão disponível na página do Windows 10.

Data de lançamento do Windows 10: versões da atualização

Para quem vai atualizar a partir do Windows 7 verá que a nomenclatura das versões mudou e também foram unidas para formar menos versões:

Data de lançamento do Windows 10: tabela de atualização
Data de lançamento do Windows 10: tabela de atualização

Opções de compra avulsa ainda não foram divulgadas, mas é possível que a Microsoft sustente preços e métodos de comercialização iguais aos aplicados ao Windows 8.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias