Como será o Windows 9, veja as novidades

Veja mais novidades e como será o Windows 9 e levando em conta que já existe um build rodando por aí é quase certo que ele seja assim mesmo.

[ad#texto]

As notícias e rumores sobre como será o Windows 9 começam a surgir em todos os cantos da internet de forma que já começamos a ter um horizonte mais claro de como será esta nova versão do Windows.

Como será o Windows 9, este é o botão Iniciar
Como será o Windows 9, este é o botão Iniciar

O pessoal do site alemão WinFuture estão testando um build bem recente do Windows 9 e pelo grau de refinamento e funcionalidade é passível admitir que ela está muito próxima da versão final do Windows 9.

Voltando a afirmar, a grande briga quando o Windows 8 foi lançado foi a questão da remoção do botão Iniciar – presente desde o Windows 95 – tanto que no Windows 8.1 a Microsoft até mesmo adicionou uma Central de Aplicativos e agora no Windows 9 é certo que o botão Iniciar irá retornar mas não como o conhecíamos, será uma versão totalmente nova e ambienta no novo conceito de usabilidade adota pelo Windows 8.

O botão Iniciar será totalmente integrado ao conceito de Tiles, onde os aplicativos serão exibidos no lado esquerdo e as Tiles no lado direito, ainda não está claro até que ponto iremos poder configurar o botão Iniciar, porém é possível notar que em determinados aplicativos, como por exemplo o Windows Explorer, será possível navegar entre as pastas dentro do próprio botão Iniciar.

Realmente uma inovação, continuando a falar de como será o Windows 9, podemos também notar que será possível escolher se o Windows 9 será carrega na tela inicial das Tiles ou se no modo desktop tradicional.

Com todas estas mudanças fica mais que evidente o grande esforço da Microsoft em tentar unir conceitos antigos e ultrapassados no seu novo conceito de usabilidade, coisa extremamente difícil de realizar, talvez por isso o Windows 8 tenha sido tão controverso no seu lançamento.

Não pode esquecer que além de tudo isso existe a questão da união do Windows padrão x86_64 com o Windows padrão RT (para processadores ARM) o que iria unificar duas plataformas de execução em apenas uma versão e abriria a possibilidade de intercambio de aplicativos de ambas as plataformas.

Agora sabemos um pouco mais sobre como será o Windows 9, mas questões de preços e políticas comerciais ainda continuam uma grande incógnita, apenas rumores de que exista a possibilidade do Windows 9 ser grátis na versão de upgrade.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias