Windows 9 chega em setembro

Versão preview do Windows 9 chega em setembro, mais precisamente em um evento no dia 30 e já começa a aguçar a curiosidade de muitos.

[ad#texto]

Segundo o The Verge o Windows 9 chega em setembro, mais precisamente em um evento que deverá ocorrer no dia 30.

Windows 9 chega em setembro
Windows 9 chega em setembro

Para os mais empolgados tudo indica que a Microsoft irá seguir a mesma estratégia adotada com sucesso no desenvolvimento do Windows 8, irá anunciar e consequentemente liberar uma versão preview, ainda em desenvolvimento para que entusiastas e desenvolvedores utilizem e para que o feedback destes usuários ajudem a equipe do Windows a finaliza-lo de forma mais próxima possível do gosto do usuário.

Por isso esta versão do Windows 9 não contará com todos os recursos aguardados para o seu lançamento oficial que deve acontecer somente em 2015.

Conforme o previsto esta versão do Windows 9 deverá trazer o novo Menu Iniciar e a barra Charms será de fato removida, outros recursos como, por exemplo, aplicativos Metro executando em janelas também deverão estar contidas nesta versão preview.

Esta versão do Windows 9 chega em setembro e além de colher o feedback dos usuários também terá a singela função de fornecer recursos para que os desenvolvedores de software e aplicativos comecem a entender o novo sistema operacional e já comecem a traçar estratégias para um futuro não muito distante.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.