Blog do Senado


Com um pouco de atraso, mas antes tarde do que nunca, o Senado lançou hoje o blog oficial da Presidência da República e parece que o Brasil tem investido tanto em software livre no setor público para nada. É isso mesmo, utilizaram o WordPress como sistema do blog (assim como outros milhões de blogs espalhados pelo mundo) só que retiraram o link que os mantenedores do WordPress gentilmente pedem para que fique conservado como forma de incentivar a sua utilização por outras pessoas.

Enfim, imitando a iniciativa norte-americana na utilização da Internet como arma de campanha (alguém duvida que esse lançamento é para preparar o blog como ferramenta para a campanha da Presidência da República de 2010?) o governo parece acordar de um belo sono para a realidade da Internet.

Especialistas da área de comunicação advertem para como será o processo de inserção de notícias no blog, eu por enquanto e após a frustrada tentativa de acesso indico uma boa hospedagem para o recém lançado blog, pois o serviço de hospedagem público é grotesco.

Outro detalhe é que a equipe técnica do Planalto provando que sabe tento de WordPress e/ou desenvolvimento Web quanto um agricultor chinês parece que entupiram tanto o WordPress de plugins que o sistema está gerando um cabeçalho gigante e tem dezenas de linhas de código JavaScript no final.

Vi a primeira parte da matéria no jornal as 06:00 hrs da matina na academia e o resto aqui.

Tags:
matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias