A casa caiu de novo para o Speedy
No dia 26/08/2009 a Anatel resolveu liberar novamente a comercialização de planos do Speedy por parte da Telefônica e ainda soltou uma nota alegando que todos os fatos ocorridos (proibição da venda) tinham surtido efeito.
Gato escaldado tem medo de água fria.
A Internet bombou de gente falando que de nada iria adiantar (eu também creio que após algumas semana tudo volta como era antes), não se passou nem uma semana e a casa caiu de novo. O banco de dados de clientes do Speedy foi atacado e teve seus dados expostos por uma dos mais antigos meios de invasão contra banco de dados que se tem notícia, SQL Injection.
A Telefônica chiou e chamou a polícia que prendeu o responsável pela invasão, mas o principal ficou mais do que evidente: os sistemas Web da Telefônica são totalmente inseguros e desenvolvidos por profissionais de baixa competência técnica.
O Hacker foi preso, mas o problema maior será lidar com mais desconfiança por parte dos seus clientes e agora a provável chuva de tentativas de invasão que com certeza irão ocorrer procurando mais falhas de segurança.