Apple e Samsung, mais um capítulo dos tribunais

[ad#texto]

Já é longa a ficha de processos, acusações, intimações e proibições que a batalha judicial entre Apple e Samsung.

Assim como ocorreu na Alemanha meses atrás, através de um recurso a Apple conseguiu na justiça que a Samsung seja proibida de comercializar o Glaxy Tab 10.1 nos EUA, alegando que o produto da Samsung é uma mera cópia.

Na Alemanha a Samsung já teve que alterar o layout do Galaxy Tab para que as vendas pudessem ser retornadas e talvez tenha que fazer o mesmo nos EUA.

Por hora o próximo embate no processo de patentes está marcado para julho, onde de acordo com o esperado seja o desfecho de inúmeras acusações mútuas, uma situação preocupante para a Samsung, pois além do banimento das vendas do Galaxy Tab nos EUA a Apple conseguiu derrubar algumas análises de especialistas em favor da Samsung.

Quem de fato perde com toda essa briga são os consumidores que ao invés de verem empresas concorrentes melhorando seus produtos para ganhar market share acabam vendo empresas tentando proibir uma as outras de vender seus produtos para minar o mercado concorrente e de certa forma monopolizar todo um nicho de consumo (ninguém precisar ser guru para imaginar o que irá ocorrer com preços e inovação caso alguma das empresas tenha sucesso).

Para quem ficou preocupado com a Apple, que tem diversos de seus produtos abastecidos com processadores e outros componentes produzidos pela Samsung vale dizer que esta parceria vai bem obrigado e a Samsung continua feliz em vender seus componentes para a Apple. Que interessante, não?

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.