Android diz adeus ao Flash

[ad#texto]

Recentemente a própria Adobe limitou o acesso a dispositivos móveis (leia-se Android) ao Flash, não era permitido que novas instalações do Flash Player ocorressem via Google Play, somente quem já tinha instalado o Flash poderia atualizá-lo.

Afinal a própria Adobe tinha notado que com o passar do tempo e o aumento de utilizadores, empresas e instituições tinham dado um foco coerente a dispositivos móveis, criando versões exclusivas de sites para gadgets mobile e por excelência não utilizam Flash, mas sim o HTML5. Vendo tudo isso ocorrer restou a Adobe concentrar seus esforços sobre o Flash para desktop.

Agora no lançamento do Android 4.1, Jelly Bean, ficou claro que o Flash Player vai mesmo morrer para dispositivos mobile, pois essa nova versão do Android não é compatível com o Flash Player e traz um alerta bem grande alertando que quem tentar utilizar o Flash poderá causar a instabilidade de todo o sistema.

Agora os poucos sites mobile que ainda utilizam o Flash ou mudam ou irão apresentar uma experiência péssima aos seus usuários.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias