Anatel decreta o fim do DDD

[ad#texto]
Agora vai, a Anatel divulgou que a necessidade de utilizar DDD em regiões metropolitanas irá acabar de vez.

Para quem não sabe vou dar um exemplo: se você mora em São Paulo e vai ligar para Osasco, é tudo emendado, parece uma única cidade, mas você tinha que utilizar o DDD e com isso pagar mais caro o minuto da ligação.

Com a nova resolução da Anatel não será mais necessário utilizar o DDD e com isso a conta de aproximadamente 68 milhões de brasileiros beneficiados com a medida irá ficar mais barata.

As regiões beneficiadas são: Porto Alegre (RS), Curitiba, Londrina e Maringá (PR), Baixada Santista e Campinas (SP), Belo Horizonte e Vale do Aço (MG), Rio de Janeiro (RJ), Grande Vitória (ES), Distrito Federal e Entorno (DF/GO/MG), Goiânia (GO), Vale do Rio Cuiabá (MT), Salvador (BA), Polo Petrolina e Juazeiro (PE/BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Agreste (AL), Campina Grande e João Pessoa (PB), Recife (PE), Natal (RN), Cariri e Fortaleza (CE), Sudoeste Maranhense (MA), Grande Teresina (PI/MA), Belém (PA), Macapá (AP), Manaus (AM), Capital (RR), Central e Sul do Estado (RR), Florianópolis, Chapecó (SC), Vale do Itajaí, Norte/Nordeste Catarinense, Lages, Carbonífera e Tubarão (SC).

A Anatel deu um prazo de 120 dias para que as operadoras de telefonia alterem o seu sistema para contemplar a nova medida.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias