Classificação do AMD Vision

A AMD está mesmo investindo pesado na plataforma Vision, também é a esperança de desbancar a Intel e dar um chute na nVidia de brinde.

Agora a AMD avisou que vai identificar com selos colados na carcaça dos notebooks os tipos de Vision que equipam cada um, essa é uma atitude muito bem vinda, pois irá ajudar quem conhece pouco ou quase nada de hardware a comprar o melhor notebook ou netbook e também vai ajudar os geeks que ao perguntarem para o vendedor os nuances do hardware os veem com cara de babaca sem saber o que responder.

Esta será a escala:

  • AMD HD Internet: é destinado para o público que quer um netbook para utilizar na Internet, vai permitir a navegação sem travamentos e a reprodução de vídeos em HD de forma confortável.
  • AMD Vision: é o modelo básico, para quem é softuser e não vai abusar do notebook. Com o chipset de fabricação da própria AMD, virá com o processador Neo X2 e GPU integrada HD 3200 (essa é a GPU integrada do meu desktop atual, com uma configuração que montei em 2007, uma eternidade em termos de informática) ou HD 4200.
  • AMD Vision Premium: é a linha mediada da plataforma Vision, é para os usuários que necessitam de mais poder de processamento, porém não tem tanto dinheiro para gastar, creio que essa seja a melhor escolha no quesito custo-benefício. O notebook será equipado com um processador Neo X2 e uma GPU HD 4330.
  • AMD Vision Ultimate: Essa é um notebook para os usuários tidos como heavyuser. Com muito poder de processamento, será excelente para multitarefa “pesada”, como por exemplo, edição de vídeos, reprodução de vídeos em HD e mais o que você quiser, o hardware dessa belezinha é um processador Turion X2 e GPU HD 4870 ou superior.
  • AMD Vision Black: essa é a configuração top de linha (e top de preço) da plataforma Vision, terá poder de processamento de sobra para usuários que podem dispor de dinheiro para pagar um valor mais alto. Será comercializada somente para desktop e grandes marcas não o venderão, ficando a sua venda por revendedores de desktops com configuração especial.

Minha estratégia para compra do próximo notebook (um Vision Premium ou Vision Ultimate, se o preço permitir) será aguardar o amadurecimento da plataforma, correção de prováveis bugs que podem surgir no hardware (embora raro, bug em hardware existe e pode causar mais dor de cabeça do que o bug de software) e o lançamento de modelos que serão a evolução da plataforma e que estejam em complacência com a nova engine da Microsoft para o Windows 8. Falo isso para evitar o problema com hardware depreciado e novo que muitos usuários sofreram quando surgiu o Windows Vista e o famigerado, porém adora, Aero.

Fonte: Tecnoblog

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias