Não é preciso utilizar o browser para ele ser perigoso

[ad#texto]
Vejo muita gente negligenciar o fato do perigo de um ataque e as constantes falhas de segurança que o uso dos browsers traz para o seu sistema.

Tanto isso é fato que as diversas falhas de segurança do Internet Explorer, e acredite, são muitas, afetam o seu sistema mesmo que você utilize outro browser, o Chrome ou Firefox, por exemplo, e isso se deve a bizarra ideia que a equipe de desenvolvimento do Windows teve há alguns anos atrás.

A equipe do Windows para economizar simplesmente embutiu o código-fonte do kernell do Internet Explorer no Windows, essa simbiose ocorre de tal forma que hoje é impossível separar o Windows do Internet Explorer, e mesmo quando você remove o Internet Explorer o que está fazendo é apenas “esconder” os arquivos do kernell e apagar o atalho do seu Menu Iniciar.

Assim, basta ter o browser instalado para que um invasor ou um vírus o utilize para explorar a falha de segurança, mesmo que o browser não esteja em uso no momento. E isso não ocorre só com o Internet Explorer, mas com todos, pode ser o Chrome, Firefox, Opera, etc.

A única forma viável que se proteger é instalar um Antispyware para monitoramento e blindagem contra essas falhas, como o Spybot faz.

Com o Spybot além da tradicional proteção em tempo real contra ameaças é possível imunizar o sistema, assim, mesmo que alguma praga virtual tente se aproveitar de algum browser instalado não terá sucesso.

Uma coisa que já notei em diversos outros softwares de proteção contra spyware é que ele trás lentidão e “pesa” demais para o sistema, já o Spybot foi o único que testei que não prejudicou a performance do sistema.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias