A AMD e o sucesso na CES 2011

[ad#texto]
O gadget de maior destaque foi o tablet, depois do lançamento do iPad pela Apple várias outras empresas lançaram seus produtos similares e alguns até melhores.

Empresas como a Acer que fizeram produtos de qualidade vão concorrer de igual para igual com a Apple e aquecer o mercado que apesar de novo já é bem concorrido e como resultado os preços devem cair com a chegada de várias novas opções durante o ano de 2011. Os clientes agradecem.

Porém uma empresa que mais uma vez surpreendeu e mostrou que só sabe trabalhar bem sob pressão extrema é a AMD (lembram quando a AMD foi pressionada pelo Pentium 4 da Intel? Lançou o Athlon e calou a boca da Intel. Agora faz o mesmo com a plataforma Fusion). Na CES 2011 apresentou duas linhas da plataforma Fusion e agradou a todos (deixou a linha top dos Fusion para serem lançados no decorrer de 2011).

A linha Fusion, desde a concepção da ideia até a sua implementação e testes de performance vem agradando muito o mercado, e parece que o termo APU cunhado pela própria AMD irá decolar e várias outras empresas já estão se movimentando na mesma direção, diga-se em especial a Intel e nVidia, notórios concorrentes da AMD.

Pelo baixo consumo e boa performance (especialmente de vídeo) é provável até que a plataforma Fusion emplaque nos tablets.

Aliás, o melhor notebook apresentado na CES 2011 tinha a plataforma Fusion como motor. É Intel (que passou relativamente apagada na CES 2011) parece que a quase morta AMD deu um belo chute para cima e mostrou que quanto mais é apertada pela concorrência mais sabe inovar e surpreender o mercado.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias