A resposta da nVidia a plataforma Fusion
[ad#texto]
Lembram que eu disse que a AMD lançando o Fusion não iria somente atacar a Intel? A nVidia também seria atacada, pois sendo forçada pela AMD a Intel iria partir para o mesmo ideal do APU e a dobradinha (muito boa aliás) de CPU Intel e GPU on-board + chipset da nVidia irá para o vinagre.
Então, a nVidia anunciou que irá se dedicar também a produção de unidades de processamento genérico (o famoso processador ou CPU), ainda não existem muitas informações sobre as características dessa linha de processadores, mas tudo indica que irão utilizar instrução ARM ao invés de x86, o que abriria a porta do mercado mobile para a nVidia e se a Microsoft cumprir o que prometeu também para os desktops e notebooks, pois tudo indica que o Windows 8 (que está em desenvolvimento) irá suportar processadores com instrução ARM.
Aliás, seriam muito bons que as próximas versões do Windows dessem suporte a processadores com instruções ARM, pois abriria o mercado para novas tecnologias e empresas como a ARM, Via e agora a nVidia a apresentar suas soluções, que mesmo que não fossem de boa performance, serviriam ao menos para concorrência, resultando em melhores processadores sob a plataforma x86, que na minha opinião já está saturada.
Vamos aguardar as novidades da nVidia, pois pelo menos os processadores da Via fizera mais barulho do que trabalho e apresentaram baixa performance e pouquíssima aderência no mercado.