10 Apps para nunca instalar no seu gadget

Você já parou para pensar se o App que acabou de instalar realmente funciona? Veja aqui a lista dos 10 Apps para nunca instalar no seu gadget e evite problemas.

[ad#texto]

Já falamos sobre os mitos sobre a bateria dos nossos gadgets e também como economizar na bateria do seu notebook e agora vamos falar dos 10 Apps para nunca instalar no seu gadget, seja por qualquer motivo não instale.

10 Apps para nunca instalar no seu gadget
10 Apps para nunca instalar no seu gadget

Segundo algumas estatísticas é provável que 223 mil, ou seja, 15% de todos os Apps da Play Store tem qualidade baixa, geralmente desenvolvido por desenvolvedores únicos ou ainda por empresas sem nenhuma referencia no mercado.

Nesta condição de qualidade baixa existem Apps que simplesmente não irão trazer benefício nenhum para seu gadget ou ainda pior eles podem até mesmo atrapalhar, diminuindo performance ou ainda aumentando o consumo de bateria. Foi pensando nisso que montamos a lista dos 10 Apps para nunca instalar no seu gadget e evitar que problemas e dores de cabeça assombrem seu gadget.

10 Apps para nunca instalar no seu gadget: veja todos os culpados

Ai vai uma listinha dos 10 piores Apps da Play Store para que você nunca instale no seu smartphone ou Tablet:

  1. Calibradores de bateria: não existe a necessidade de calibrar a bateria, isso é o maior mito que assombra nossos gadgets há vários anos, a grande maioria destes aplicativos apaga o arquivo batterystats.bin fazendo o Android recria-lo. Isso não vai ajuda-lo em absolutamente nada.
  2. Desfragmentação: este conceito de desfragmentação do armazenamento para agilizar o acesso aos dados só se faz necessário em computadores com HD´s. Nossos gadgets utilizam SSD para armazenar dados e a desfragmentação não vai ajuda-lo em nada, no máximo vai diminuir a vida útil da sua unidade por excesso de uso.
  3. Aumentar a memória RAM: assim como no Linux, o Android tem a tendencia de utilizar por completo o espaço disponível em memória com o objetivo de melhorar a performance pois os Apps mais utilizados estão sempre a mão. Os Apps que dizem aumentar a memória RAM vão simplesmente obrigar o Android a fechar e liberar o espaço e somente vão conseguir deixar seu gadget mais lento ao tentar abrir novamente estes Apps recentemente fechados.
  4. Antivirus falsos: vários Apps dizem defender seu gadget, mas eles não vão protege-lo e ainda existe a possibilidade destes Apps repassarem seus dados para terceiros, em caso de sentir a necessidade de utilizar um antivírus procure por marcas conhecidas.
  5. Raio-X: parece mentira, mas existem diversos Apps que dizem tirar um raio-X com a câmera do seu gadget. Isto é impossível. A maioria é gratuita, mas existem alguns que são pagos e o pior de tudo é que tem gente que compra. O máximo que estes aplicativos fazem é identificar qual área do corpo humano a câmera está focando e reproduzir uma imagem similar a um raio-X existem no próprio aplicativo.
  6. Detectores de mentira: outro grande engodo. Embora algumas agencias de pesquisa utilizem métodos científicos para tentar descobrir quem está mentindo, além de ser uma técnica duvidosa ela se baseia em conceitos avançados de psicologia e psiquiatria que até o momento não estão disponíveis para o uso civil e muito menos encapsulados em nossos gadgets.
  7. Carregar o gadget chacoalhando: nem é preciso explicar que este conceito não é aplicado em smartphones e tablets. Embora existam dínamos que geram energia a partir do atrito não existem smartphones ou tablets equipados com dínamos.
  8. Tradutor de voz animal: este é o mais impossível e improvável de acontecer. Nunca vimos nenhum tipo de equipamento que possibilite tamanha proeza e não será um simples App do seu gadget que irá conseguir isso, embora fosse um recurso bem legal.
  9. Aumentar a velocidade de internet: existe uma verdadeira infinidade destes aplicativos. Até existe uma tecnologia em comprime os arquivos enviados via internet para reduzir seu tamanho e consequentemente repassar ao usuário uma sensação de maior velocidade, mas isso não é tão simples de ser implementando que um simples App possa dar conta do recado.
  10. Os que assumem que não fazem nada: pode parecer piada, mas existem vários aplicativos que dizem não fazer nada e os usuários por não ler a descrição do App acabam instalando.

Esta é a lista dos 10 Apps para nunca instalar no seu gadget, ela foi formulada por categorias de Apps e é muito comum encontrarmos na internet os “entendidos” que sempre dizem para instalar um ou outro App aqui da lista e os preferidos são os antivírus e os calibradores de bateria.

Antes de instalar qualquer app listado em um fórum ou ainda se alguém que se diz especialista indicar um bom calibrador de bateria para aumentar o tempo de carga do seu smartphone, de uma olhada aqui na lista dos 10 Apps para nunca instalar no seu gadget.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias