Microsoft libera Office grátis para Windows 10

Conforme prometida a Microsoft libera Office grátis para os usuários do Windows 10. Para instalar é muito simples, veja todos os passos aqui.

[ad#texto]

A Microsoft vem alterando para melhor a sua maneira de comercializar o Windows e vem conseguindo obter lucro sem termos os altíssimos valores no licenciamento do Windows como tínhamos antigamente e como vimos no anuncio do Windows 10 ele será gratuito para upgrade a partir do Windows 7 e Windows 8. Agora chega a hora da Microsoft libera Office grátis para os usuários do Windows 10.

Microsoft libera Office grátis para Windows 10
Microsoft libera Office grátis para Windows 10

 

Anteriormente a Microsoft já havia anunciado que iria liberar os Apps do Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneNote, mas nesta primeira leva somente o Word, Excel e PowerPoint estão disponíveis para download na loja do Windows.

Microsoft libera Office grátis: a estratégia

Mas o interessante além da nova política comercial é a forma como o novo Office será comercializado, ao que tudo indica uma versão gratuita será disponibilizada via Windows Store, seguindo a tendencia de outras plataformas como Android e iOS e ao mesmo tempo fortalecendo o ecossistema do Windows Phone.

Definitivamente aquela velha Microsoft que teimava em manter a ultrapassada estratégia comercial de vender “software em caixinha” cai definitivamente por terra e emerge uma nova Microsoft disposta a fortalecer o Windows e prepara-lo para enfrentar a convergência do desktop para o mobile.

Microsoft libera Office grátis: como será o novo Office

Ao que vimos até agora a Microsoft vai unificar todas as plataformas – smartphone, tablet e desktop – sob uma mesma bandeira e as versões básicas dos Apps, que irão atender a grande maioria dos usuários, será liberada gratuitamente.

Para usuários que necessitem de recursos avançados a saída será adquirir o Office 365.

Um ponto que merece destaque é que o novo Office terá grande integração com a nuvem, onde além da colaboração de editores será possível pesquisar termos, correções gramaticas, imagens e demais objetos durante a edição de um documento.

A versão final ainda vai demorar um pouco para ser liberada e é possível que acrescimento de recursos ou alterações na interface ocorram até lá.

 

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias