Traduzindo o seu Firefox 3.5.3


O Ubuntu 9.04 trás por padrão o Firefox versão 3.0.14 porém para quem quiser utilizar a última versão (3.5.3), que por problemas de licença tem o nome de Shiretoko, irá perceber que esta versão se instalada pelos repositórios está em inglês e o arquivo de linguagem em pt-BR (português do Brasil) da versão 3.5.2 não funciona.

Mas resolver isso é muito simples, basta acessar o endereço: ftp://ftp.mozilla.org/pub/firefox/releases/.

Agora vamos selecionar a versão que no nosso caso é a 3.5.3, agora como estamos utilizando o Ubuntu vamos selecionar o sistema operacional linux-i686 e vamos selecionar xpi para chegar ao arquivo que irá efetivamente traduzir o Firefox.

Para o português do Brasil vamos selecionar pt-BR.xpi e clicar duas vezes que a instalação irá prosseguir automaticamente.

Eu vi isso aqui.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.