Finalmente o Firefox 4 vai chegar

[ad#texto]
Esses dias o meu Firefox 4 Beta 11 atualizou-se para o Beta 12 e sabe o que isso significa?

Significa que finalmente o último beta está entre nós e que em poucos dias o Firefox 4 vai finalmente dar as caras.

Totalmente ofuscado pelos sucessivos lançamentos do Chrome e de todo o hype gerado pelo Google, veremos a capacidade da Fundação Mozilla de gerar relevância para o Firefox e fazer com além de hype ele consiga ofuscar o Chrome que vem crescendo dia a dia.

Aproveitando o espaço e o assunto de navegadores, o Internet Explorer da Microsoft, que está em estagio de beta para a versão 9, ainda é o grande azarão, lerdo na hora de atualizar e as suas “novidades” já são constantes em todos os outros navegadores.

Realmente não entendo essa estratégia da Microsoft em esperar o declínio, e não o amadurecimento da tecnologia, para que sejam implementadas as novas tecnologias no Internet Explorer. Na verdade eu entendo menos ainda porque uma parcela de usuários ainda utiliza o Internet Explorer, e não me refiro a aqueles que só usam o Internet Explorer porque ele já vem instalado junto ao Windows, estou falando daqueles que tem capacidade de instalar outro navegador mas não o fazem.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.