Youtube irá cobrar por vídeos

[ad#texto]

Rumor do dia: o Youtube planeja cobrar assinatura para assistir certos canais de vídeo.

Calma, no fundo a ideia é boa, podem acreditar.

Existe um rumor na internet de que o Youtube está testando junto a alguns pequenos produtores a venda de assinatura para o acesso a determinados canais, assim os vídeos exibidos lá não teriam os 30 segundos iniciais de propaganda (o que é ótimo), e em contrapartida os usuários que quisessem assistir aos vídeos daquele canal iriam pagar de US$ 1,00 a US$ 5,00 ao mês a título de assinatura.

Como disse, se vingar a ideia é boa, já que o método de monetização adotado pelo Youtube é um tanto invasivo e chato, imagine para assistir um vídeo de menos de 1 minuto ter que assistir uma propaganda de 30 segundos, é metade do tempo de execução do próprio vídeo.

Este plano de assinatura irá contemplar além de vídeos de canais específicos até exibição de shows ao vivo, prevejo canais como o Vevo migrando em massa para a modalidade de assinatura.

A estimativa é que esta modalidade de assinatura seja disponibilizada a partir do terceiro trimestre deste ano e caso isso realmente ocorra irá repercutir de forma positiva no balança fiscal do Youtube.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias