O segredo do Blackberry 10

[ad#texto]

Esta semana a RIM, que agora se chama Blackberry, lançou o seu sistema operacional mobile Blackberry 10, junto a ele dois modelos, um com teclado QWERTY para o ambiente corporativo e outro sem teclado físico, com mais cara de smartphone voltado para a competição com outros smartphones Android e iOS.

Apresentação do Blackberry 10
Apresentação do Blackberry 10

Mas o destaque não é a nova versão do Blackberry, mas como o Blackberry 10 conseguiu tantos App´s em sua loja, coisa que nem a Microsoft conseguiu fazer com o Windows 8.

Então a história foi revelada.

O Blackberry 10 contém o Android 2.3 emulado, então, espertamente a RIM Blackberry simplesmente “portou” diversos aplicativos da Google Play para a loja do Blackberry, nem é preciso dizer que o resultado não foi muito, digamos, proveitoso. Eles tem um número muito alto de aplicativos disponíveis, mas que funcionam de forma precária, onde bugs e lentidão são problemas usuais enfrentados pelos usuários.

Resumindo, deram aquele famoso jeitinho para solucionar um problema geralmente difícil, coisas que a Apple e Google levaram anos para obter que a Microsoft batalha para conseguir, a Blackberry conseguiu de forma mágica, a dúvida agora é se a Blackberry vai realmente conseguir consolidar uma boa base instalada que é a chave para que desenvolvedores portem para código nativo seus aplicativos, deixando de lado HTML5 e emulações como está que a Blackberry fez para portar o seu grande número de aplicativos.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias