Windows fica melhor para home office após atualização

Com a alta demanda de trabalho remoto devido a pandemia a Microsoft promete que o windows fica melhor para home office após atualização 21H1.

Windows fica melhor para home office
Windows fica melhor para home office

Com a crescente demanda por trabalho remoto devido a pandemia e a carência de ferramentas realmente eficientes para estes casos a Microsoft promete que o Windows fica melhor para o home office após atualização.

De maneira geral serão 3 grandes pontos a serem melhorados:

  • Funcionalidades com foco em segurança
  • Acesso remoto
  • Qualidade e estabilidade do sistema

Windows fica melhor para home office: o que muda?

O grande pacote de atualização, chamado 21H1, está previsto para ser liberado para o usuário final ainda no primeiro semestre de 2021.

Uma importante melhoria é a otimização de performance do Windows Defender Application Guard, principalmente o foco na abertura de documentos.

Ainda falando em performance teremos melhorias no Windows Management Instrumentation (WMI) e Group Policy Service (GPSVC) focado em trabalho remoto.

Também será adicionado o suporte a multicameras no Windows Hello.

Ainda falando do suporte a câmeras, em breve o indicativo é que será possível instalar uma câmera externa e obter os mesmos recursos do Windows Hello.

Também teremos melhorias de desempenho para o gerenciamento e configuração do Windows, mais voltadas para administradores de redes.

O chefe de Serviço e Entrega do Windows, John Cable cita:

“Os recursos que estamos lançando nesta atualização estão focados nas experiências das quais os clientes estão dependendo mais neste momento”

Mais novidades em 2021

Além desta atualização voltada para usabilidade e performance no dia a dia uma outra grande atualização está programada ainda para este ano.

Ainda sem detalhamento a Microsoft planeja uma grande atualização voltada para o rejuvenescimento geral do Windows 10.

matrix