Windows 8 oficialmente anunciado pela Microsoft

[ad#texto]
Hoje a Microsoft está na BUILD e vai apresentando devegarinho detalhes de como será ou deixará de ser o Windows 8.

Isso mesmo, após dezenas de rumores, alguns com fundamento, o Windows 8 e sua tá aguardada interface Metro está entre nós, agora é só esperar pelo primeiro Beta.

E realmente a Microsoft confirma que a interface e semântica de uso do Windows 8 será totalmente diferente da do Windows 7 e terá grande afinidade com interfaces de smartphones e outros dispositivos móveis.

Mas algumas novidades sobre o Windows 8 que realmente vão acontecer:

  • Suporte nativo a imagens ISO e DVD;
  • Interface Metro (para a versão desktop haverá a possibilidade de utilizar a interface padrão);
  • Virtualização via Hyper-V;
  • Boot rápido.

Ainda falando sobre o boot, que sempre foi o Calcanhar de Aquiles do Windows, a Microsoft irá muda-lo e promete até 70% mais veloz. Para isso ele irá cortar o processo atual que consiste em desligar a interface e depois o Kernel e no Windows 8 irá desligar apenas a interface e hibernar o Kernel.

Resta saber como tantas alterações irão se comportar trabalhando em conjunto, pois o Windows Vista prometia muito (assim como o Windows 8) e no final o tiro saiu pela culatra.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias