Windows 7 poderá bloquear software pirata


Alguns utilizadores das versões beta do Windows 7 tem relatado que softwares pirateados tem parado de funcionar. Embora a versão final ainda não ter sido liberada esse poderá ser um recurso pouco alardeado pela Microsoft para o Windows 7.

Pelo que tudo indica a Microsoft estaria adicionando excessões no seu firewall para que grandes empresas desenvolvedoras de software tivessem acesso a controles internos do Windows 7 e pudessem inutilizar o uso de versões piratas de diversos softwares.

Embora a pirataria de software seja algo ilegal não é correto que uma atitude dessas seja implementada (se é que realmente será) na versão final do Windows 7, a princípio a privacidade do usuário estaria comprometida e também em diversos países a Microsoft poderia ser enquadrada em crimes mais graves.

Vamos esperar para ver se isso é mesmo uma nova feature do Windows 7 ou somente especulação do mercado.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.