WhatsApp lança versão Web e mais novidades

Finalmente WhatsApp lança versão Web, mas parece que algo ainda precisa ser melhorado e existem mais novidades. Veja aqui todos os detalhes deste lançamento.

[ad#texto]

Mesmo parado no tempo o WhatsApp é o aplicativo para troca de mensagens mais utilizado atualmente e constantemente vemos perguntas sobre como utiliza-lo no computador, até então tarefa impossível, mas agora o WhatsApp lança versão Web e além disso apresenta também mais novidades.

WhatsApp lança versão Web e mais novidades
WhatsApp lança versão Web e mais novidades

Analisando o lançamento vemos que na verdade não é uma versão Web totalmente autônoma para utilizarmos no computador, afinal de contas o WhatsApp precisa de diversas informações a respeito de seus contatos telefônicos e sua agenda que só estão disponíveis para quem possui-lo instalado em um smartphone anteriormente.

Devido a esta necessidade os usuários de Android, Windows Phone e BlackBerry terão a opção de utilizar o WhatsApp no computador, porém usuários do iOS não terão esta possibilidade devido a restrições do sistema operacional da Apple, conforme comunicado dos desenvolvedores.

Realmente se até o BlackBerry que quase não possui penetração no segmento mobile irá permitir o uso a partir do computador então é verdade que uma limitação (qual seria?) imposta pela Apple estaria bloqueando os usuários.

WhatsApp lança versão Web: como usar

Utilizar a versão Web é bem simples, basta seguir os passos abaixo:

  • Abra o seguinte endereço com o Google Chrome:https://web.whatsapp.com;
  • Atualizar para a última versão o app do WhatsApp;
  • Escaneio com seu smartphone o QRCode que irá aparecer;
  • Pronto, agora a versão web e a versão mobile estão sincronizadas.

Agora será possível visualizar também as mensagens trocadas no seu WhatsApp também no computador.

WhatsApp lança versão Web: os problemas

Embora a sacada da versão para computador seja bem interessante é óbvio que ainda precisa melhorar muito, dando até mesmo a impressão de que a versão web foi feita de maneira afobada e sem os devidos cuidados, veja os principais problemas:

  • Só irá funcionar no Google Chrome, isso mesmo, nenhum outro browser é compatível;
  • É apenas um espelho, não tem autonomia para criar nada, somente replica conteúdo gerado no smartphone;
  • Não é possível adicionar novos contatos.

WhatsApp lança versão Web: mais novidades não divulgadas

Para utilizar no computador o usuário precisa atualizar a versão no smartphone e ao fazer isso irá perceber que a nova versão do WhatsApp está controlando e banindo quem utilizar produtos não oficiais.

Resumindo, vários usuários preferem utilizar o WhatsApp+, que não é um app oficial, mas possui mais recursos e interface mais elaborada e refinada. Ao invés da equipe do WhatsApp melhorar o app oficial eles optaram por controlar e banir por 24 horas os usuários que forem pegos utilizando um app não oficial.

Até mesmo o desenvolvedor do WhatsApp+ foi notificado e intimado a extinguir a comunidade no Google+ e também a remover o link de download do app sob pena de ser acionado judicialmente sobre o caso.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias