Você é blogueiro ou jornalisata?


Todo mundo que acompanha a Internet tem percebido que nos últimos meses se tornou relativamente normal atritos entre blogueiros e jornalistas. Geralmente o motivo desses atritos é que a grande parte dos jornalistas estão com medo de perder sua profissão para blogueiros. É isso mesmo, os meios tradicionais de mídia tem perdido espaço no mundo moderno (e teimam em não se atualizar) e com isso jornalistas tem se sentindo pressionados pela evolução tecnológica.

Como blogs se tornaram algo comum na Internet hoje, tornou-se comum vermos alguns blogueiros cobrindo eventos para divulgarem em seus blogs. Com isso vários jornalistas tem se sentindo oprimidos e lutam para que os blogueiros sejam impedidos de transitar como “imprensa” nesses locais. Lamento dizer, mas senhores jornalistas isso é uma atitude inútil.

Outra coisa que eu acho hilária, são jornalistas tentando dar uma de “cool” vem montando blogs e falando sobre tecnologia, talvez para querer fazer os blogueiros experimentarem do próprio remédio, mas o problema é que poucos jornalistas sabem realmente sobre tecnologia a ponto de poder escrever alguma coisa.

Daí a receita para uma piada é inércia pura, aparecem pérolas como “cracker romântico”, “cracker do bem”, “invasão para segurança” outros fazem uma mistura enorme entre TV digital e placa de TV para computadores e por aí vai.

Então eu recomendo aos senhores jornalistas que o fato de tentarem abrir blogs e se atualizarem é muito bom, afinal os dinossauros já foram extintos, mas tentem escrever em seus blogs sobre o que os senhores realmente sabem, sobre assuntos de seu domínio. É preciso deixar cair esse manto de que blog tem que falar única e exclusivamente sobre tecnologia só porque é acessado via Internet.

Tags:
matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias