Cresce número de internautas no Brasil


Eu estava vendo aqui que o Ibope/NetRatings liberaram o resultado de uma pesquisa que aponta tanto um crescimento no número de usuários da Internet no Brasil como o aumento da quantidade de horas que esses usuários permanecem on-line.

Tudo isso é bom, pois os programas de inclusão digital apesar de grotescos parecem estar rendendo alguns frutos, mas o problema disso tudo é que a infra-estrutura de conexão também deveria ser expandida tanto em quantidade como em qualidade e todos estão vendo que não é o que está acontecendo.

Todo mundo ficou sabendo da pane geral que tirou do ar metade do estado de São Paulo (culpa da Telefônica) e no dia de ontem vários usuários (inclusive eu) também perderam sinal.

Está aí um ponto que o governo deve realmente rever e se for preciso abrir novas concessões para que outras empresas também explorem (no bom sentido é claro) esse setor, pois quanto maior a concorrência melhor será para o consumidor, pois melhores preços com mais qualidade certamente serão conseguidos.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias