Vem aí planos de dados gratuitos

[ad#texto]

O governo do Brasil já deu a entender meses atrás que está especificando um plano de ação para levar de alguma forma o acesso a dados aos smartphones de parte da população que em teoria não teria condições de arcar com um plano de dados.

Agora a divisão para América Latina da Qualcomm “deixou escapar” um tal de 0800 Data que de acordo com os rumores tomaria forma já no ano de 2014.

Como a Qualcomm é forte interessada para que a população de modo geral utilize planos de dados em seus respectivos smartphones para poderem enfim aproveitar os reais benefícios de uma plataforma mobile é lógico que a empresa estaria fazendo lobby junto ao governo.

Ainda é cedo e não existem informações sobre áreas de cobertura ou quem bancaria este acesso gratuito mas especula-se que empresas poderiam bancar este acesso para promover a redução de custos de seus próprios serviços, pois assim teriam como oferecer seus serviços de forma on-line reduzindo seus custos internos.

De qualquer forma a iniciativa é boa, já que o Brasil carece de plano de dados “utilizáveis” a bons preços.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias