Utilizando a JVM MySaifu


Eu já tinha falado aqui sobre a JVM MySaifu para que dispositivos portáteis utilizem softwares produzidos sobre a plataforma Java, daí que muita gente tem dúvidas de como utiliza-la. A única coisa que tenho a dizer é que é muito fácil, em primeiro lugar é só copiar o arquivo de instalação para o seu pocket e executa-lo para a instalação da JVM.

Agora é só ir em Programas (Programs) e executar a sua JVM, com a MySaifu carregada vá em Types e selecione JAR. Clique em Browser e selecione a sua aplicação Java (note que a aplicação tem que estar compilada (JAR) utilizando a especificação J2SE).

Agora vá em Options e depois em Memory, nessa tela altere o valor do Max heap size de 2 MB para 10 MB, essa é uma boa dica, pois muitas aplicações por limitação de heap não funcionam, as outras opções pode deixar no default mesmo e é só clicar em OK no alto da sua tela.

Agora finalmente é só clicar em Execute e a sua aplicação irá funcionar normalmente em um pocket (testei aqui em vários modelos com diferentes versões do Windows, desde o Windows CE até o Windows Mobile 6).

Agora é que vou falar do pulo do gato, para você que é geek ou um desenvolvedor Java acionar a MySaifu para só depois chamar a aplicação é simples, mas na mão de um usuário isso é um fator complicante, então podemos fazer o seguinte, ao terminar os passos acima de configuração, antes de clicar em Execute vá na parte de baixo da sua tela e clique em File -> Save As, abrirá um tela onde você terá que colocar um nome e escolher uma pasta (Folder), após isso basta clicar em Save.

Pronto agora o arquivo irá executar automaticamente a sua aplicação Java já com as configurações que você havia feito, mas entrar na pasta para clicar no arquivo é complicado? Não se preocupe, a gente resolve.

Entre em File Explorer, vá na pasta onde salvou o arquivo e copie ele, a seguir vá para a raiz do seu pocket (My Device) e aponte para o seguinte path para My Device -> Windows -> Start Menu -> Programs e cole o seu arquivo aqui e pronto, agora a sua aplicação Java utilizando a JVM MySaifu está junto aos programas do Windows Mobile.

Viu que fácil, mas se precisar de mais ajuda é só falar.

Tags:
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias