Twitter exibe tweets de pessoas que você não segue

Em atitude unilateral Twitter exibe tweets de pessoas que você não segue queira ou não o usuário gerando indignação de todos, o que fazer agora?

[ad#texto]

Cada vez mais fica claro que as para as redes sociais o seu perfil é cada vez mais uma vitrine do que propriamente um espaço seu para que você visualize o que você quer visualizar. Prova disso são as alterações recentes no Facebook que agora exibe uma enxurrada de propagandas e constantemente percebemos que perfis de empresas que investem milhares de dólares no Facebook curiosamente aparecem curtidos por você, mesmo que você não se lembre de ter curtido tais páginas, pura coincidência.

Aliás o Facebook é perito em tomar medidas impopulares e dedocráticas com seus usuários, e agora o Twitter segue o mesmo caminho pois agora o Twitter exibe tweets de pessoas que você não segue.

Twitter exibe tweets de pessoas que você não segue
Twitter exibe tweets de pessoas que você não segue

O Twitter inclusive alterou o seu FAQ deixando claro que a sua timeline poderá exibir qualquer coisa que o Twitter considerar que você deva ver, resumindo, é o mesmo de uma empresa de publicidade inserir diversos cartazes de propaganda nas pareces da sua própria casa e o pior é que você não pode fazer muita coisa contra isso.

Este caso onde o Twitter exibe tweets de pessoas que você não segue tem gerado muita reclamação e de certa forma esta atitude unilateral do Twitter é realmente invasiva e pouco ética e por enquanto só podemos tentar utilizar o Twitter via App´s de terceiros e mesmo assim estes App´s são combatidos fortemente, tanto que o Twitter tem alterado constantemente a sua API para que o raio de ação destes App´s sejam limitados.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.