App padrão do sistema Android

Veja como redefinir o app padrão do sistema Android de forma muito fácil e troque aquele app que sempre dá erro para reproduzir seus vídeos.

[ad#texto]

Várias vezes instalamos app no Android e passamos a utiliza-los como app padrão para determinadas tarefas, um exemplo disso é a função de assistir vídeos, podemos instalar um app player de vídeo e marcar para que sempre que o Android vá abrir um vídeo que ele utilize aquele determinado app em detrimento do app padrão do sistema.

App padrão do sistema Android
App padrão do sistema Android

Para alterar isso sem precisar remover o app instalado é muito simples, basta ir para Configurações > Aplicativos> Clicar no app que você quer remover do padrão. Dentro dele procurar e clicar no botão Remover padrão.

Dessa forma o Android irá remover a configuração de padrões para aquele app e assim o app padrão do sistema poderá ser redefinido na próxima vez que você executar a tarefa, como no nosso exemplo, assistir o vídeo.

Isso é bem útil quando definimos o padrão de um aplicativo e ele é atualizado e começa e gerar muito bugs e mesmo não querendo remove-lo vamos deixar de utiliza-lo temporariamente.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias